Recital Didático – Auditório UFC (tarde)- 09 de maio de 2019

No dia 09 de maio de 2019 realizamos, no turno da tarde, mais um Recital Didático do projeto Música na Escola. Apresentaram-se o Grupo de Choro da UFC-Sobral, a Orquestra de Violões da UFC-Sobral e a Orquestra de Câmara da UFC-Sobral. No público, contamos com estudantes do Centro de Educação Básica João Furtado Filho (escola de ensino privado de Reriutaba), estudantes da Escola de Música de Sobral e da disciplina Comunicação e Expressão (Curso de Engenharia-UFC Sobral).

Iniciamos a apresentação com a Orquestra de Câmara, que tocou “Sakura, Sakura” (Keiko Yamada), “Bachianas Brasileiras No. 4 . I-Preludio” (Heitor Villa-Lobos) e “Music from The Avengers” (Alan Silvesti. Arr. Larry Moore).  Em seguida,  a Orquestra de Violões tocou o Tema do Pica-Pau (Kay Kayser, arr.: Marcelo Mateus), Tema da Pantera Cor-de-Rosa (Henry Mancini, arr.: Marcelo Mateus).

O Coral da Escola João Furtado cantou e tocou “Anunciação” – Alceu Valença, “O Sol” – Vitor Kley e “Fico assim sem você” – Adriana Calcanhotto – todos os arranjos do professor Maycon Wiliam.  Por fim, o Grupo de Choro da UFC-Sobral apresentou as músicas “Benzinho”(Jacob do Bandolim) e  “Assim mesmo” (Luiz Americano).

Os apresentadores do Recital foram Myllena Oliveira e Jackson Crispim, que buscaram envolver o público destacando aspectos como a importância da afinação dos instrumentos entre si, as funções dos instrumentos nos grupos e outras características das músicas.

Agradecemos à Escola João Furtado na pessoa do professor de Música, Maycon Wiliam.    Também agradecemos ao professor Kelvin e seus alunos da Escola de Música de Sobral, assim como a professor Eveline Ferreira e seus alunos da disciplina de Comunicação e Expressão. Também agradecemos o apoio da Secretaria de Cultura Artística da UFC representada por seu diretor, Elvis Matos.

Em especial, agradecemos a contribuição dos grupos que se apresentaram, em especial aos coordenadores: Israel Victor (Orquestra de Cordas), Maycon Wiliam (Escola João Furtado) e Marcelo Mateus (Orquestra de Violões e Grupo de Choro).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *