Grupo Kess e Grupo de Choro- 31 de maio de 2019 (manhã)

No dia 31 de maio de 2019 realizamos, no turno da manhã, mais um Recital Didático do projeto Música na Escola. Em parceria com a Secretaria de Educação do município de Sobral Grupo Kees e o Grupo de Choro da UFC-Sobral se apresentaram para os estudantes, professores e demais funcionários da Escola Elda Cavalcante, no distrito de Bonfim.

O Grupo de Choro da UFC-Sobral apresentou as músicas “Acariciando” (Abel Ferreira), “Benzinho”(Jacob do Bandolim) e “Lamentos” (Pixinguinha). O Grupo Kees continuou o Recital Didático com as músicas “Rolling in the deep” (Adele Adkins/ arranjo de Larry Moore), “Anunciação” (Alceu Valença/ arranjo Leandro Oliveira), “Firework (Katy Perry/ arranjo de Robert Longfield) e “Game of Thrones” (Ramin Djawadi/arranjo Adeline Stervinou). Os apresentadores do Recital foram Victor Manuel e Marcelo Mateus, que buscaram envolver o público destacando aspectos como as origens do Choro, as funções dos instrumentos no regional, a importância do momento de afinação em grupos de cordas friccionadas, os diferentes tipos de instrumentos e as funções melodia/acompanhamento.

Seguimos com o momento de Percussão Corporal, no qual os estudantes fizeram um rápido jogo de imitação.

Finalizamos com a Roda de Conversa, na qual indagamos os presentes sobre possíveis perguntas, curiosidades e aprendizados em relação ao Recital Didático.

Agradecemos à Escola Elda Cavalcante na pessoa do diretor Carlos Augusto pela recepção. Também agradecemos à Secretaria de Educação do município, representada por Herbert Lima (Secretário de Educação), Carolina Farias, Edna Lima e Helainy Ramos. Também agradecemos o apoio da Secretaria de Cultura Artística da UFC representada por seu diretor, Elvis Matos.

Em especial, agradecemos a contribuição do Grupo Kees (Edvirgem, Even, Sara, Kátia, Wellington e Jakson) e ao Grupo de Choro da UFC-Sobral,(Giovano, Neucleber, Laídia e Herculano). Também agradecemos a presença do professor do Curso de Música e orientador do Grupo Kees, Israel Victor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *