Camerata de Cordas Dedilhadas – dia 19 de outubro de 2018

 

No dia 19 de outubro de 2018 realizamos, no turno da manhã, mais um Recital Didático do projeto Música na Escola. Em parceria com a Secretaria de Educação do município de Sobral a Camerata de Cordas Dedilhadas da  UFC-Sobral se apresentou na Escola Maria Dorilene.

Realizamos uma apresentação comentada que contou com o seguinte repertório: Acariciando (Abel Ferreira), Assim Mesmo (Luiz Americano), Imitação (Alencar 7 Cordas), Diabinho Maluco (Jacob do Bandolim), Segura Ele (Garoto) e Brasileirinho (Waldir Azevedo). Durante a música apresentamos os instrumentos e suas características: bandolim, cavaquinho, violão 7 cordas e pandeiro. Na Roda de Conversa, os estudantes demonstraram curiosidade sobre aspectos gerais do grupo, como as diferenças entre instrumentos (cavaquinho e ukulele) e sobre o tempo de estudo de um professor na Licenciatura. Também realizamos um trabalho de percussão corporal que foi muito bem recebido pelos estudantes da escola.

Agradecemos à Escola Maria Dorilene na pessoa da coordenadora Cristina pela ótima recepção e à professora . Também agradecemos à Secretaria de Educação do município, representada por Herbert Lima (Secretário de Educação), Carolina Farias e Helainy Ramos. Também agradecemos o apoio da Secretaria de Cultura Artística da UFC representada por seu diretor, Elvis Matos.

Em especial, agradecemos a contribuição da Camerata de Cordas Dedilhadas da UFC-Sobral que contribuiu bastante na ampliação de conhecimentos sobre a música brasileira, em especial sobre o choro e seus autores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *